Coisa de mãe no Japão - Coisa que foi muito bom ter comprado ou ganhado.






Sendo o Primogênito, ganhamos muitos presente dos nossos pais e amigos. E também compramos horrores. Aqui apresentarei o que foi bom ter comprado ou ganhado, e o que nem precisamos.


O que foi bom ter arrumado antes de nascer

Water Server



O water server sai água quente, e faz leite de mamadeira na hora!!
E é claro que dá para fazer chá e até cup ramen.
Antes de nascer queria criar com 100% leite materno, mas eu não produzi tanto leite assim. E agora o bebê toma 90% leite de fórmula. Então foi bom ter pesquisado e buscado o que mais combinava conosco durante a gravidez.

Banheira de bebê (baby bath)



A pia do banheiro de muitas casas novas servem também para dar banho no bebê (sai água quente), mas como temos um gato na nossa casa, não pensávamos nessa hipótese.
Portanto, fechamos a tampa do Furô (nosso é uma tampa grossa bem estruturada), deixamos a banheira do bebê em cima e damos o banho.
Poderia ter comprado depois, mas o que escolhemos parece uma bóia e não ocupa espaço. Pedi para o marido deixar ele cheio de ar, e pude dar banho no bebê assim que cheguei em casa.

Caminha de bebê (baby bed)



Comprei cama de bebê dobrável, e um conjunto que edredom que vinha com colchonete bem antes da data prevista para o parto. Assim, consegui deitar o bebê assim que cheguei em casa sem stress.

Lixinho para fraudas Poitech 



Eu tenho um igual só que para cocô do gato, e lhe digo: não fede. Não é todos os dias que vem retirar o lixo incinerável e fica com cheiro no lixo, e você deixa na varanda e infesta tudo..... Com esse lixeira não!
A caixinha de areia do nosso gato (com areias desodorantes) fica no lado da mesa de jantar, e o lixinho também. Nunca sentimos o cheiro (a não ser que o gato invente de fazer necessidade quando estamos comendo) (gatos são diabólicos). E com esse lixinho, fraldas sujas também não cheiram!

Sutiã para amamentação e roupa para amamentação 
Junyuu you bura e junyuu fuku



Eu sempre fingi que tinha seios, e lá pelo quinto mês o meu peito começou a crescer e ficou do tamanho de um seio normal. E com isso precisei comprar sutiã de número maior. E daí comprei já sutiã para a amamentação do H&M por um preço bem mais barato que qualquer marca. Planejava desmamar ao 1 ano de idade quando voltasse a trabalhar, logo, precisava de algo barato. Esse modelo de cima é o mais fácil de usar, na minha opinião. Mas na hora de dormir, eu uso esse de baixo que abre na frente pois não aperta, e os peitos não pulam para fora quando dormir de lado.


Roupa de grávida, arrumei no H&M também. Não consegui achar roupas de grávida que poderia usar no escritório em outro lugar. A calça abaixo, usei todos os dias.



A roupa para amamentação comprei durante a gravidez pensando na estação na promoção. Essas roupas são bem grandes apesar do tamanho correto, então deu para usar logo após o parto. Acho que dava para ter usado no início da gravidez. Comprei por 500 ou 900 yens na promoção do Nishimatsuya em cores diferentes. E depois umas camisas na promoção do H&M. Quando for sair, acho melhor vestir camisa. Roupas com cortes para amamentação são muito práticos, mas quando o bebê puxa, ele aparece. Em casa, nossa, uma salvação.


Roupa em estilo kimono



Usei no hospital, e super amei. E como bebê nasceu grande e não consegui usar a pijaminha que tinha preparado, fiz o marido ir comprar correndo. Mesmo que seja o menor tamanho, eles são feitos de forma grande e dá para usar até o 5 mês.
É a roupa mais fácil de vestir e levo até na hora da vacina.
Falam para levar o bebê com roupa separa em cima e em baixo, mas depois ficam falando pra trazer com roupa mais fácil de vestir. Daí levo com essa roupa mesmo porque consigo vestir mais rápido.
E para bebês que nascem no inverno, recomendo meias compridas. Meinha normal sai fácil e não fica no pé.


Umidificador de ar. (kashitsuki)


Esse umidificador parece máquina de arroz, aqueles que esquentam água e não é bonito de se ver. Mas eu amo esse do Zoushirushi. Ele umidifica instantaneamente o quarto. E a minha asma melhorou bastante depois que o comprei e parei de ter dificuldade respiratório a noite. Deveria ter comprado bem antes.


Relógio termômetro com higrômetro.



Comprei um que usavam no hospital.
Comprei uma placa de ferro do 100 yen shop, colei na parede e grudei nele.




Coisas que dava pra arrumar depois de ter nascido.


Bolsa de mamãe
Comprei após o parto. 
E foi bom depois mesmo. Cada bebê tem suas necessidades né.


Canguru (dakko himo)
Eu ganhei um swing, desses que fica de lado, mas a minha filha não gosta de locais apertados e chorava ao usar.
Minha filha não gosta de aperto, nem de ficar envolta, e ainda não gosta de vestir muita roupa. E ficou mais calma com o canguru (dakko himo).
O carrinho de bebê comprei só depois pois tinha medo de carregar recém nascido nele.



Móbile (bed merr)
Eu achava desnecessário, mas o bebê adora.
Ela espera que eu o ligue quando aguarda pra trocar a fralda e fica muito contente. Mesmo que esteja acordada, com esse treco ligado ela fica sozinha no quarto sem problema algum, então me ajuda bastante.



Bercinho de bebê tipo cadeira (baby bouncer)
Esse também achei que nem precisava, mas uso bastante.
descobrimos que a criança não tem alergia a gatos e resolvemos trazer para a sala, onde fica o gato, e com esse bouncer não precisamos ficar com ela no colo o tempo todo. ele balança com o movimento do bebê e ela até dorme nele.



Leite fórmula. (kona milk)
Você só sabe se vai ter leite ou não quando ter o bebê. Deu para arrumar depois de nascer.
Tivemos aula sobre o leite no hospital e ali, ganhei uma lata inteira (grande) do leite fórmula da glico (uma das mais caras). E você ganha sample em todos os lugares. No primeiro mês nem precisei sair para comprar.
O sample você ganha se inscrevendo em magazine online ou fazendo point card em lojas de bebês. É bom você arrumar de várias marcas e guardar. Minha filha por exemplo ela tem gosto para fórmula e tem leite que ela toma e tem os que ela não toma. Foi bom poder ter testado com amostra grátis.



Fralda. (omutsu)
Este também ganha amostra grátis por aí. Deve comprar o que usar e gostar.
Eu só uso pampers ou moony (dependendo). Como a bebê mexe demais, e ainda guarda para fazer tudo de uma vez, logo só o pampers aguenta.





O que achei mais desnecessário é o brinquedo.
A criança tem personalidade e gostos. Um recém nascido fica mais feliz com barulho de saquinho plástico do que brincar com bichinho de pelúcia. Se achar uma loja para fechar ou uma promoção muito doida, compensa deixar comprado. Mas se vai comprar no preço comum, não vai ser tarde mais comprar quando a criança pedir.
E roupa. Você acaba ganhando de amigos e conhecidos. Uma muda para sair e 3 pra sujar em casa já basta. Em 2 meses vai ficar pequeno mesmo.

Postagens mais visitadas